VEJA OS CURTAS SELECIONADOS NO SELO CINEB DA PERIFERIA

4ª EDIÇÃO DO SELO CINEB DO CINEMA BRASILEIRO

Os filmes selecionados receberam R$ 500,00 e ainda serão exibidos no circuito de sessões do projeto CINEB.

Os curtas são:

Preservar es Resistir Flávio Galvão Direção
O ponto Cego Francisco Bahia Lopes Direção
Nossas Histórias – Minhas Memórias Gustavo Gomes Pagador, Fernanda Mendes de Araújo e Paula Fernandes de Oliveira Souza. Alunos realizadores
Vendedores Ambulantes – Gambiarra Acústica Deborah Pavani e Jeferson Santos Direção
O cubo mágico Vanderson Alves Feitosa Direção

 

SOBRE O SELO CINEB DA PERIFERIA

O projeto CINEB, que há sete anos realiza sessões de cinema brasileiro em bairros e comunidades de  São Paulo, selecionou 5 filmes curtas-metragens produzidos nas periferias para fazer parte de mais uma edição do Selo CINEB – proposta que lança DVD’s com programas de curtas-metragens.

A iniciativa tem objetivo de valorizar e dar visibilidade a produção de filmes realizados na periferia. Os filmes selecionados receberam R$500,00, serão exibidos no circuito de sessões do projeto e farão parte da 4ª edição do SELO CINEB DO CINEMA BRASILEIRO.

Para participar da seleção, os seguintes requisitos foram levados em consideração: o filme deveria ter duração máxima de 35 minutos e  o realizador ( pessoa física, coletivo ou produtora independente) teve que comprovar atuação através de currículo na periferia de São Paulo. As inscrições foram até o dia 06 de novembro.

SOBRE O SELO

O selo CINEB surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e geração de renda para o produtor. Em cada edição são selecionados 5 filmes para fazer parte de um DVD. Os Dvd’s são vendidos após as sessões do projeto a preços populares. A renda da venda é dividida entre os produtores do filme e a comunidade faz a venda. Já foram produzidas 3 edições do Selo e a iniciativa foi reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da secretaria de economia criativa.

SELO 1

SELO 2

SELO 3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *