“Tapete Vermelho” volta a ser exibido

CineB esteve pela primeira vez, na última quinta-feira,  26/10, no NCI Juntos com Arte e Vida, Vila Rio Branco, Zona Leste de SP, para exibir uma sessão do longa “Tapete vermelho”, de Luis Alberto Pereira. Este filme foi o  primeiro a ser exibido pelo Projeto há dez anos atrás.

O NCI é um Núcleo que faz um trabalho com idosos para promover o Envelhecimento Ativo e Saudável, por meio de atividades físicas, sociais, cognitivas e artísticas. Ana Paula , coordenadora da entidade, junto com a equipe , organizaram a sessão e declararam que o CINEB, superou as expectativas, tanto em número de pessoas (aproximadamente 175 pessoas) como na qualidade do atendimento oferecido; configurando um encontro Cultural e intergeracional. O filme “TAPETE VERMELHO” foi uma escolha extremamente pertinente e agradou ao público em geral , contemplando as variações de faixa etária. Em suma o evento foi um sucesso!

A sessão foi aberta pelo grupo de Idosas do NCI Juntos com Arte e Vida, com a Dança Artística , coordenado pela professora Valéria. Na abertura foi exibido um depoimento do diretor do filme Luiz Alberto Pereira que falou sobre o filme ,  e enviou abraço para o público e parabenizou CineB pelos 10 anos.

A história é uma homenagem ao caipira brasileiro. Com as peripécias de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele resolve levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme. É diversão foi certa.

Depoimentos:

“A sessão foi maravilhosa. Precisam voltar mais vezes!” Maria Elena Macedo (75 anos)

“Adorei, me diverti muito, ri muito. Esse filme foia a primeira vez que vi, mas assisiti vários filmes do Mazzaropi, e esse mencionou muito o nome dele!”Maria Conceição Spadafora de Lucena (60 anos)

“Gostei de tudo! As minhas netas querem vir de novo. Ter um cinema de graça já é motivo de agradecer a Deus.” Izaura Tutumi (87 anos)

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *