CINEB FEZ A ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NO JD NITERÓÍ/CIDADE ADHEMAR

Por Paulo Castro

Sessão de cinema boa é sessão lotada, com gente animada, e a pipoca de graça. Elementos que sempre o CINEB tem para exibir filmes brasileiros. Neste último sábado, 30 de novembro, fizemos a nossa última exibição gratuita de cinema. Agora, só voltamos no ano que vem. E o filme escolhido para encerrar com chave de ouro foi o divertido Pequenas Histórias, com Marieta Severo. O pátio da E.E Assis Chateaubriand, no Jardim Niterói / Cidade Adhemar.

Julio Cesar Rizzo, diretor da escola. "Muito obrigado CINEB pela vinda aqui hoje. Pessoal, este cinema é para vocês da escola, familiares e amigos. Meus pais e minha esposa também vieram para curtir o filme hoje"

A produtora cultural Eliana Toscana esteve presente com os filhos. “Eu acho excelente a exibição de filmes brasileiros, pois nos últimos anos o nosso cinema deu uma ótima melhorada. Geralmente, consumimos muita coisa importada. Temos que trazer o nosso produto nacional para a pessoas conhecerem e valorizarem”.

Eliana Toscana com as filhas Julia e Letícia

 PRIMEIRA VEZ NO CINEMA

Sessão muito boa, pois 4 pessoas que estava lá nunca tinha ido ao cinema na vida. Foi primeira vez que puderam ver um filme em tela grande, ainda mais com pipoca de graça. “Bom, meu filho levou o convite para casa. Olhei, vi que tinha a Marieta Severo no filme, achei que deveria ser bom, aí vim com a família toda. E também era uma oportunidade de conhecer como é um cinema”, contou a doméstica Júlia Luz. “Falta de oportunidade”, foi o que disse o pedreiro Carlos da Silva, de 35 anos, o motivo pelo qual nunca foi ao cinema. “Só vim porque a minha filha pediu para eu acompanha-la”, completou Carlos. E ainda puderam ver pela 1ª vez um filme na telona Maria Carvalho, copeira de 42 anos e Eugênia Carvalho, auxiliar de serviços gerais.

1ª VEZ NO CINEMA: Carlos Silva, Maria Carvalho e Eugênia Carvalho posam com Cidálio Vieira Santos

Mas emocionante mesmo foi dona Maria Aquino, de 57 anos, empregada doméstica, que também nunca tinha ido ao cinema. Ela fez questão de falar para todo mundo a emoção que sentiu em sua primeira sessão de cinema na vida: “Nós não temos cinema aqui. Esse tipo de evento teria que acontecer o ano todo. Fiquei muito emocionada com o filme, gostei bastante. Voltem logo”.

Maria Aquino,57 anos, pela 1ª vez no cinema

É por isso que vale a pena levar o cinema aonde não tem. Filmes fazem as pessoas rir, chorar, aprender e sonhar. Esta sessão foi muito boa, a comunidade e a escola estiveram presentes valorizando o cinema nacional e aproveitando o clima de final de ano para se reunirem em uma atividade social e cultura. Agradecimento especial ao Daniel Ferreira, assessor do deputado Luiz Cláudio Marcolino na região, que ajudou a organizar a sessão por lá. Também esteve presente Adriana Pereira, da Secretaria para Mulheres da Prefeitura de São Paulo.

Julio e Rose Rizo, Adriana Pereira, Cidálio Viera Santos e Daniel Ferreira

 

Fim de sessão no JD Niterói com sorteio de brindes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *