EM BUSCA DE IARA, filme com pré-estreia exclusiva, abrirá a temporada 2014 do PROJETO CINEB
A sessão ocorrerá no auditório amarelo na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na rua Sao Bento, centro da capital. Embora a exibição seja aberta ao público, a reserva de ingressos deve ser feita, pois a disponibilidade está sujeita a lotação do auditório.
Veja abaixo mais informações sobre o filme e como reservar seu ingresso. Informações adicionais em nossa página no Facebook.
Trailer Oficial
Facebook do filme e Site Oficial
Sinopse – Através de uma investigação pessoal de sua sobrinha, Mariana, o filme resgata a vida da guerrilheira Iara Iavelberg. Uma mulher culta e bela que deixou para trás uma confortável vida familiar, optando por engajar-se na luta armada contra a ditadura. Vivendo uma rotina de sequestros e ações armadas, era a companheira do ex-capitão Carlos Lamarca, tornando-se um dos alvos mais cobiçados da repressão. O filme desmonta a versão oficial do regime, que atribui sua morte, em 1971, a um suicídio.
Sobre o diretor Flavio Frederico – Nasceu em 1969, no Rio de Janeiro. Estudou Arquitetura e Cinema na USP. Realizou quatro curtas-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais como Todo Dia Todo (1998) e Copacabana (1999), antes de estrear na direção de um longa-metragem com Urbania (2001). Dirigiu, na sequência, outros dois curtas, Ofusca (2002) e Red (2005), antes de concluir seu segundo longa, o documentário Caparaó (2006), vencedor da competição brasileira do festival É Tudo Verdade. Em 2012 estreou como diretor de ficção em longa-metragem com Boca, premiado como Melhor Direção, Atriz, Trilha Sonora e Direção de Arte no Cine PE em 2012 e Melhor Fotografia e Montagem no Festival do Rio em 2010
SERVIÇO
CINEMA BRASILEIRO NA SEDE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DIA 18 DE MARÇO – TERÇA-FEIRA – 19HS LOCAL : AUDITÓRIO AMARELO, RUA SÃO BENTO, 413, CENTRO – PRÓXIMO AO METRÔ SÃO BENTO RESERVAS DE CONVITES – PELO TELEFONE 11-3188 52 08 OU EMAIL sgeral@spbancarios.com.br (nome, e-mail, telefone e profissão) Capacidade 80 pessoas, sujeito a lotação Classificação do filme : 12 anos
