CINEB no JD Shangrilá/Grajaú

Por Paulo Castro – 

A ONG  Centro Social de Educação e Cultura Fé e Alegria Grajaú recebeu, pela segunda vez, uma sessão gratuita de cinema brasileiro. Em 2012, o coordenador do CINEB, Cidálio Vieira Santos, levou outro projeto para lá, o CINE COMUNIDADE. No último sábado, dia 26, foi a vez do CINEB por lá, que passou o filme Colegas para o pessoal.

Confira todas as fotos da sessão AQUI

Quase 80 pessoas lotaram a sala de computação da ONG para assistir ao filme COLEGAS

Presente em 19 países, e com duas unidades em São Paulo, a entidade é ligada à Companhia de Jesus e atende, no contra-turno escolar, 120 crianças e adolescentes para atividades de cultura, educação e assistência social, além de cursos  profissionalizantes para outros 60 jovens

"O CINEB hoje por aqui complementa as nossas atividades, que são voltadas à cultura, educação e lazer dos jovens", explica coordenador da ONG, Jefferson de Sá, e completa: "O bacana é que uma atividade como esta abre nossas portas para a comunidade, com a presença dos educandos, educadores e seus familiares".

Nelson Ferreira foi pela 1ª vez ao cinema quando fizemos uma sessão na EMEF Frei Damião, na região do Grajaú, em julho do ano passado. Convidado por um amigo, ele voltou ao cinema na sessão desta noite. E se divertiu igualmente.

"Animei em voltar ao CINEB porque é uma coisa diferente, que faz a gente sair da rotina, se falar que não podia perder uma oportunidade dessa", disse Nelson Ferrei da Silva
João Monteiro acompanhou o filho Henrique, de 7 anos: " Meu filho frequenta a ONG, e eu acho que este filme mostra para ele como respeitar as pessoas que são diferentes da gente e ver que elas, mesmo com deficiência, são bem parecidas com a gente"
"Eu já conhecia o filme e gostei bastante. Como também viemos no CINE COMUNIDADE, voltei com a família toda para o filme de hoje", contou Simone de Oliveira, que estava com o marido, Antonio Silva, filhos e nora

“Eu tenho um filho com Síndrome de Down. Realmente, quem não conhece, acha que eles são incapazes de fazer as coisas. Este filme ajuda a mostrar que eles tem capacidade de fazer o que quiserem”, disse a dona de casa Edileusa Araújo que estava com o outro filho, Henrique, de 7 anos.

Edileusa e o filho Henrique - Eles convivem, na família, com uma pessoa com Síndrome de Down

Yara Cristina, de 12 anos, e Victória Borgers, de 11, são as responsáveis por um jornal que o pessoal de lá anda preparando. Animadas com a sessão, que era novidade no bairro, elas contam que vão relatar no jornal todas as atividades que acontecer por lá. Inclusive esta sessão do CINEB.

Alunas preparam um jornal da ONG para contar tudo o que acontece por lá

Grande abraço a todos. Logo, logo, queremos voltar com mais um filme para vocês.

FINAL DA SESSÃO COM O POVO ANIMADO E OS GANHADORES DAS CAMISETAS DO CINEB

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *