Por Paulo Castro –
O CINEB abriu suas exibições em universidades de São Paulo na última sexta-feira, com a sessão de cinema que encerrou a semana do curso de assistência social da UNISA Santo Amaro. “Este filme fala sobre uma parte do interesse do serviço social”, falou a professora e coordenadora do curso, Maria de Lourdes Santana: “O assistente social faz o acompanhamento legal da pessoa com deficiência, especialmente orientando a família para que possam entender melhor os serviços e as estruturas que tem direito”

Alunos participaram ativamente da organização da semana do curso de Assistência Social
“Para nós, estar aqui hoje e ter feito parte da comissão que realizou esta semana foi muito bom porque nos aproximou mais dos professores e dos outros alunos do curso. Tem muita gente do ensino à distância que veio para cá acompanhar esta semana”, disse a aluno do 6º semestre, Adriana Alves.


“O filme mostra como cerceamos a pessoa com deficiência em nosso dia-a-dia. Para nós é um grande aprendizado poder interpretar a realidade da pessoa com Síndrome de Down”, afirmou o professor Emanuel Freitas.
- Cidálio Viera Santos, Maria de Lourdes Santana, Emanuel Freitas e Francisca Andrade

“O filme é excepcional porque mostra como as pessoas tem preconceito com a síndrome de Down, mesmo ele sendo capazes de fazer tudo que nós “normais” fazemos. E o mais bacana no filme é que eles não se importam com isso no filme”, disse a aluna do curso, Marcia Andrea.

AGUARDEM! VOLTAMOS EM BREVE COM MAIS UM CINEB UNIVERSIDADE
