CINEB – CDHU Von Voith e na Água Branca

No último sábado, 18 de outubro, o CINEB desembarcou, pela 1ª vez, na CDHU Von Voith, que fica no bairro do Jaraguá. Por lá, são mais de 2500 apartamentos em um condomínio popular entregue no final dos anos 90. Embora muitos tenham casa, ainda carece bastante de infraestrutura, inclusive de atividades culturais.

O espaço de um lava rápido foi transformado em sala de cinema

“Trazer o CINEB para cá é muito importante porque traz cultura para o nosso bairro. Geralmente a CDHU entrega os prédios, mas não traz os equipamentos necessários para quem vem morar aqui. Por isso nosso movimento luta para trazer as coisas para cá, como cultura, lazer e comércio”, contou Fernando de Lima, comerciante da região e líder dos moradores.

Fernando Lima e Cidálio Vieira Santos

A comerciante Maria do Socorro, que tem uma barraquinha de tapioca ali por perto, fechou as vendas mais cedo para acompanhar o CINEB com a netinha Victória, de 9 anos: “Eu trabalhava com limpeza, mas devido a um problema na perna, tive que parar. Aí, abri uma barraquinha aqui perto de casa porque tenho dificuldades de locomoção. É muito difícil para eu sair daqui.”, disse  dona Maria, que nos revelou: ” Estou bastante feliz com vocês aqui porque eu nunca tinha ido ao cinema antes”. Aliás, nem ela e nem a pequena Vitória.

Avó e neta juntas pela 1ª vez no cinema

“Achamos muito boa a sessão aqui no nosso bairro hoje porque algo assim nunca tinha acontecido antes”, disse a autônoma Ruth Dias. “Nós até fechamos o nosso mercadinho mais cedo para poder vim ver o filme aqui”, contou o marido dela, Robson Santos, nunca tinha ido ao cinema na vida.

Casal fechou o mercadinho que tem próximo dali para ir ao CINEB
Por trabalhar como motorista de ônibus, Cláudio Costa tem pouco tempo disponível para as filhas. Morador na CDHU aproveitou o cinema por lá no último sábado para se divertir com as filhas.

 

Fim de sessão no Jaraguá.

 SESSÃO NA ÁGUA BRANCA

Na sexta-feira, dia 17 de outubro, rolou sessão de curtas no INSTITUTO ROGACIONISTA SANTO ANÍBAL.

Exibimos curtas do SELO CINEB para a criançada presente.
Cidálio Viera Santos e Dulcinéia Pastrello, gerente de projetos do Instituto.

 

O maquinista José Luis foi com o filho Luis para ver os curtas do CINEB.

 

Jackeline Machado, diretora da FETEC (Federação dos Bancários da CUT de SP), esteve presente na sessão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *