Luiz Claudio Marcolino, idealizador do CINEB quando era presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região é candidato a vereador e tem em sua plataforma propostas para defesa da cultura e educação na cidade de São Paulo.
Imagine um projeto que já levou o melhor do cinema brasileiro para mais de 53 mil espectadores, em 410 sessões, tendo como principal objetivo oferecer cinema de qualidade para quem não tem condições de frequentar com regularidade uma sala de cinema? Se você pensou no CINEB está correto. Hoje nós somos um dos maiores projetos de democratização do cinema brasileiro e valorização da cultura nacional.
O CINEB surgiu há exatos 9 anos porque o então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Luiz Claudio Marcolino acreditou que a cultura do nosso país precisava ir aonde o povo está. Desde então o CINEB já esteve em escolas, igrejas, centros comunitários, casas de cultura, ONGs, praças e parques, sempre levando diversão e reflexão para milhares de pessoas que nunca pisaram em um cinema convencional.
O apoio do Sindicado dos Bancários de São Paulo, Osasco e região por meio da atual presidenta, Juvândia Moreira é fundamental para a continuidade do projeto, mas a visão inclusiva e cidadã de Luiz Claudio Marcolino garantiu que o CINEB se tornasse um dos principais projetos culturais da principal cidade e do país.
Luiz Claudio Marcolino já possibilitou, inclusive que o projeto de democratização do cinema se expandisse para todo o Estado de São Paulo com o Cine Comunidade, resultado da indicação de recursos feita ao orçamento através das chamadas emendas parlamentares, quando foi deputado estadual. O projeto alcançou mais de 3,3 mil pessoas em 12 cidades entre 2012 e 2014. Essas duas iniciativas refletem sua preocupação com a cultura brasileira, com aqueles que trabalham com cultura. (Conheça o Cine Comunidade em facebook.com/cinecomunidade).
Agora LUIZ CLAUDIO MARCOLINO está se candidatando ao cargo de VEREADOR na cidade de São Paulo e pretende trabalhar para valorizar a cultura, educação e os profissionais dessas áreas. Também tem propostas para geração de trabalho e renda e o desenvolvimento da cidade. Seguem abaixo as principais bandeiras do seu mandato:
Creche até as 20 horas: O projeto prevê que pais trabalhadores tenham o direito de buscar seus filhos na creche até as 20hs. A proposição pede um segundo turno de trabalho para os profissionais da creche de maneira que assegure aos pais tranquilidade de buscar suas crianças depois de um dia de trabalho.
Geração de Trabalho e Renda: O Projeto pretende assegurar que um percentual de vagas, proporcional ao número de desempregados, seja destinado aos Jovens e também a quem tem mais de 40 anos. Marcolino 13310 quer chamar os jovens para o debate, encontrar e propor soluções para a qualificação desde o primeiro emprego.
Universidade Livre de Cultura e Arte: A proposta é uma universidade que promova cursos, inicialmente voltados para a juventude, que traga conhecimento com a perspectiva de criação de emprego e renda voltado para economia criativa e empreendedorismo da própria juventude.
Transporte 24 horas: Este é um dos temas de maior relevância para Marcolino 13310, por isso, desde 2011 ele mantém esse debate tendo conseguido implementar as primeiras linhas de transporte noturno. O Projeto foi construído com a ajuda de trabalhadores e estudantes que não tinham como voltar para casa após o horário de termino de suas atividades.
Agências Bancárias: Em bairros com mais de 20 mil habitantes Marcolino 13310 propõe a instalação de bancos para contribur para o desenvolvimento local, visto que o trabalhador terá mais facilidade para comprar no próprio bairro, isso gera emprego e desenvolvimento, além de poupar o tempo de deslocamento até os bancos em funcionamento hoje.