Fotos de Vivian Szelpal
Perto do trilho do trem rolou mais um Cine B, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções, dessa vez na cidade de Ribeirão Pires, na ARCA, Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas, uma associação que é Ponto de Cultura. Lá uma vez por mês acontecem atividades educativas em produção de vídeo, teatro e dança. Mas a cidade é carente em opções culturais para a população. “Ribeirão Pires tem mais ou menos 100 mil habitantes, mas não tem um cinema”, disse Carlos Eduardo de Farias, membro da ARCA.
“Teve um festival no ano passado aqui na cidade, mas para nós, formar parcerias como essa entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Brazucah Produções, é fundamental para a formação de público”, disse Rafael Clemente, presidente da ARCA.
Na abertura da exibição, Mariana Carolina, diretora financeira da Associação, reafirmou a importância de um projeto como o Cine B na cidade. “Apesar do frio, quem veio vai se divertir com certeza”, disse Mariana.
“Projetos como esse, aproximam o cinema das pessoas, o que democratiza a sétima arte”, disse Neri Silvestre sobre o Ponto de Cultura Mistura e Gingada no qual é coordenador, em Santo André.
CLICKS
Clique aqui para ouvir o som do SNJ e quem curtir o som, comentaí!