Sessões acontecem na Unisantanna e na Fiam-Faam e estão abertas ao público em geral; veja as datas e como participar
O CineB – uma parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Brazucah Produções – exibe neste mês de maio o documentário em curta-metragem “Bienvenidos a Boa Vista”, dirigido pela jornalista Elisângela Cordeiro. Haverá duas sessões dentro do projeto “Cine B nas Universidades”: na Unisantanna e também na Fiam-Faam (veja abaixo horários e datas).
O documentário fala da migração nos últimos anos de venezuelanos para o estado de Roraima, principal porta de entrada no Brasil para os nossos vizinhos, pelo olhar das mulheres. O filme dá voz tanto para aquelas que chegam, quanto para quem as recebem. O documentário teve o apoio do Sindicato e do Serviço Pastoral do Migrante, fotografia de Paulo Pepe, música original d’Os Ditos e realização da Maculelê Filmes.
Ambas as sessões têm entrada gratuita e estarão abertas para o público em geral. Mas atenção: quem não for universitário terá de fazer inscrição pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br para poder acompanha-lás.
PROGRAMAÇÃO
DIA: 13 de maio | Segunda-feira | 19h
LOCAL: Auditório I – Bloco 1 – Unisantanna
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 257/421 – Santana, São Paulo
Bate-papo após a sessão com a participação da diretora do filme, Elisângela Cordeiro; do coordenador do curso de História da universidade, Eduardo Silveira Neto Nunes; e do coordenador do Projeto CineB, Cidálio Vieira Santos.
DIA: 27 de maio | Segunda-feira | 19h
LOCAL: Anfiteatro da FIAM-FAAM
ENDEREÇO: Rua Vergueiro, 2009 – Vila Mariana, São Paulo
CONVITES: Secretaria da FIAM-FAAM
Bate-papo após a sessão com a participação da diretora do filme, Elisângela Cordeiro; de Thiago Venanzoni, professor de Audiovisual para Não-Ficção; e do coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos.
CineB nas Universidades
Além de exibições públicas em bairros, ruas, praças e entidades comunitárias, o projeto CineB também realiza sessões gratuitas de filmes brasileiros dentro de universidades. A ideia é utilizar a estrutura que elas já possuem – como auditórios equipados com projetor, data show e som – e transformar estes locais em salas de exibição gratuita de filmes.
Após as sessões sempre acontece um debate com diretores, atores, produtores e professores. O objetivo é entender melhor o filme e promover o encontro entre estudantes e profissionais de Cinema.