Realizado em São Matheus, evento exibe longa “Minha Fortaleza”, documentário gravado no próprio bairro

Exibição promove filme em bairro onde vive os protagonistas da história. Sessão gratuita contará com a presença do elenco e da equipe do filme.

foto: divulgação

O projeto CineB Solar, parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções, exibirá no próximo sábado, dia 11 de dezembro, às 19h, o documentário Minha fortaleza: os filhos de fulano (2019), da diretora Tatiana Lohmann. A sessão será realizada em São Matheus, local de gravação do longa e onde vivem as personagens retratadas pelo filme. O evento é gratuito e aberto a população.

O documentário aborda a relação de 3 famílias que viveram sem a presença da figura paterna, incumbindo as mães da responsabilidade da educação e do sustento da casa. A obra acompanha a trajetória dessas famílias da Vila Flávia, periferia de São Paulo, onde as mães assumiram um papel importante na formação e no imaginário de seus filhos.


O filme foi destaque no Festival do Rio em 2019, participando do American Black Film Festival (ABFF) em 2020. O longa estreou no circuito comercial em 25 de fevereiro de 2021, em exibições realizadas durante a pandemia. No lançamento foi promovido debates online sobre masculinidades na quebrada, tema abordado pelo documentário. A sessão terá parceria com o São Mateus em Movimento e a presença da diretora, dos personagens e equipe do filme.

Protocolos de segurança
Visando o bem-estar dos espectadores, as sessões seguem protocolos de segurança, como a obrigatoriedade de utilização de máscaras e o distanciamento entre os assentos, além de disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições.

Mais sobre o CineB Solar
Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Serviço
Cinema Brasileiro em São Mateus
Dia: 11 de dezembro, sábado, às 19h
Local: Rua Vitaliano Roteline, s/n

Retirada de convites: falar com Negotinho
Contato 11 958754922
No endereço: Rua Cônego José Maria Fernandes 127c / 128
São Mateus em Movimento

Plano B: caso chova a exibição será na Rua Archangelo Archina 587 – (Favela Galeria)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *