CineB Autorama retorna na zona leste com cinema drive-in em parceria com o projeto CineB Solar

Entrevistas: Thaís Nozue. Texto: Cidálio Vieira e Thaís Nozue. Fotos: Danilo Ramos e Thaís Nozue

Sessões lotadas marcam retorno do CineB Autorama

Após o sucesso do CineB Autorama em 2020, o projeto voltou agora em 2022 a zona leste no bairro Anália Franco em parceria com o CineB Solar nos dias 29, 30 e 01 de maio, promovendo seis sessões gratuitas com exibições de filmes brasileiros.

O CineB Autorama  é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo , Osasco e Região, pela Brazucah Produções, Cine Autorama e Subprefeitura Aricanduva, Formosa e Carrão, e foi promovido de acordo com todas as normas de segurança passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais .

Maria Rosani Gregoruti Akiyama Hashizumi – Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Marco Costa, da Brazucah Produções

“Estou achando uma experiência muito diferente, é muito legal! Pretendo voltar mais vezes e indicar pra todo mundo!”, disse Daniele Miguel, que veio da Zona Sul com a filha Alice e o marido, na sessão do dia 1º de maio, domingo.

Daniel Miguel e Alice Barachel de Albuquerque Miguel

O cinema ao ar livre conta com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo pelo smartphone. Cada sessão disponibilizou ingressos  que foram reservados pelo site .  

O Coordenador do projeto Cidálio Viera Santos afirmou que : “ O CineB Autorama e o CineB Solar na janela foram experiências que deram certo na pandemia, e continuaremos com eles neste novo momento em que estamos vivendo.”

Cidálio Vieira Santo Coordenador CineB Autorama e Marco Costa Coordenador Cine Autorama

O sucesso foi total nas seis sessões, mesmo sem carro as pessoas levaram suas cadeiras de praia e participaram da sessão.

Foi entregue para cada carro um Kit pipoca em uma sacola com saquinho padronizado do projeto.

Kits de pipoca distribuídos durante os três dias de evento

Quantidade de pessoas que assistiram o CineB Autorama nestes 3 dias :

29/04

1ªsessão: 21carros: 73pessoas; 2ª sessão: 63 carros: 220 pessoas;    

30/04

1ªsessão: 28carros: 98pessoas, 2ª sessão: 86 carros: 301 pessoas;

01/05

1ªsessão: 86carros: 301pessoas, 2ª sessão: 68 carros: 238 pessoas;

Público total: 1.231 pessoas.

“Pode parecer exagerado, mas está sendo praticamente a realização de um sonho. A gente sempre vê eventos assim em filmes, então parece uma coisa bem distante, porque são filmes internacionais e a gente pensa que vai acontecer lá fora e nunca que vai acontecer com a gente aqui. Então, estar vindo aqui a primeira vez, experimentando, está sendo a realização de um sonho e estou bem ansioso pra conhecer.”, contou Carlos Daniel Oliveira Alencar muito emocionado.

Daniel Oliveira Alencar e amiga

CineB Solar

CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções.  As sessões são exibidas utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. O equipamento transforma a energia do sol em energia elétrica para alimentar o sistema de projeção e o som dos filmes. Neste ano de 2022 estamos completando 15 anos de projeto. Desde 2007, o projeto já atingiu um público de 82.937 pessoas e 637 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Percorremos cerca de 160 bairros da cidade de São Paulo e 22 cidades fora de São Paulo. 80 sessões somente na cidade Osasco e região, atendendo 11.401 PESSOAS naquele local.

Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, nos reinventamos e preparamos novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Confira as fotos dos três dias de CineB Autorama na Regente Feijó, Zona Leste de São Paulo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.