Vem aí Prêmio Cine B com Caco Ciocler

Esta semana o Cine B promove o Segundo Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro, o qual será apresentado pelo ator Caco Ciocler! O evento é uma forma de celebrar a produção alternativa do cinema brasileiro, premiando os realizadores dos filmes exibidos no Cine B em 2009, além das comunidades que receberam o projeto.

O ator Caco Ciocler. Foto de Jefferson Rodrigues
O ator Caco Ciocler. Foto de Jefferson Rodrigues

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região e Brazucah Produções, o CINE B é um projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro que completou em julho deste ano, 4 anos de sucesso. Neste tempo, o projeto já exibiu mais de 50 títulos de longa e curta metragens brasileiros para um público de mais de 22 mil pessoas em mais de 150 sessões, criando um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, que despertam o interesse pela cinematografia nacional em pessoas que não têm acesso ao circuito comercial convencional.

Este ano, os longas selecionados ao prêmio são: A Orquestra dos  meninos (Paulo Thiago), Por tráz do Pano (Luiz Villaça), Noel o poeta da Vila (Ricardo van Steen),  A Máquina (João Falcão), Meu tio matou um cara (Jorge Furtado), Espelho d’agua (Marcus Vinícius Cezar),  Signo da cidade (Carlos Alberto Ricelli) e Doméstica (Fernando Meirelles e Nando Olival).

Cena do filme A orquestra dos meninos
Cena do filme A orquestra dos meninos

Os curtas homenageados são: Vida Maria (Márcio Ramos), Alma carioca (Willian Côgo), Historietas Assombradas para crianças mal criadas (Victor Hugo Borges), O Nordestino e o Toque de sua lamparina (Ítalo Maia), Mitos do Mundo (Andrés Lieban), Disfarce Explosivo (Mário Galindo) e Isabel e o Cachorro Flautista (Christian Saghaard).

Cena do curta Historietas mal assombradas
Cena do curta Historietas mal assombradas

Essa festa também marcará o lançamento do SELO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO. O primeiro DVD da Coleção Cine B virá com 5 curtas exibidos no projeto. Com tiragem de mil exemplares, o DVD será vendido por R$5,00 (preço popular). Este valor será distribuído entre os filmes presentes no DVDs: 20% para cada produtor/ diretor do curta metragem, já que as cópias serão subsidiadas pelo próprio Sindicato dos Bancários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *