Não tem nada mais agradável do que assistir um bom filme ao ar livre, não é mesmo? O CineB já é craque em realizar esse tipo de exibição. Já teve sessão debaixo de ponte, em escolas e igrejas, em ruas, praças e até parques públicos.
Aliás, o CineB em Vila Silvia foi realizado pela segunda vez no Parque da comunidade. Da última vez exibimos o longa Besouro. E agora, apresentamos O contador de histórias, de Luiz Villaça.
Clique aqui para ler como foi a primeira vez do CineB no Parque Vila Silvia.
“Hoje existe um caso de amor entre o CineB, o Parque Vila Silvia e nossa Associação Amoravila”, diz José Luiz Teixeira, presidente da Associação. “Agradecemos ao Sindicato dos Bancários por este retorno do projeto em nossa comunidade”.
A exibição participou da programação de aniversário de 30 anos de Vila Silvia.
“Em meados de 1982 cheguei por aqui. Já tinha luz e água funcionando nas casas, mas nenhuma linha de ônibus perto”, conta José Carneiro Laia, que desde sua mudança escreve a história de Vila Silvia. “Amo esse bairro e por isso tive essa inspiração para contar nossa história”, explica José.
(EM BREVE: VIDEO)
Muito importante que todos nós brasileiros tenhamos consciência de como um ato como este, de relatar a nossa história, é importante. Dessa forma, nossa sociedade está sempre analisando o passado e melhorando nosso futuro. Por conta disso o nosso cinema sempre deve ser visto, analisado e criticado por nós brasileiros!
Esta é a forma de nós, como povo, olharmos no espelho e ver como está nosso reflexo.
“O brasileiro sempre faz muito bem aquilo que não inventou. Não inventamos o futebol mas somos os melhores do mundo. Não inventamos o cinema, mas hoje já estamos entre os melhores”, comenta Alcides Uchoa Lima, assistente administrativo do Parque. “Devemos exaltar nossa cultura, alugar e ir ao cinema ver filmes brasileiros. Isso que vai melhorar nosso país”, diz Alcides.