Conversamos com alguns bancários que estavam na pré-estreia que o Cine B realizou com o documentário Raul – O início, o fim e o meio, de Walter Carvalho. A exibição do filme aconteceu na Regional Paulista do Sindicato dos Bancários e depois do filme o público convidado bateu um papo com o produtor da obra, Denis Feijão e o roteirista do filme, Leonardo Gudel.
Confira abaixo alguns bancários que foram prestigiar a exibição.
Os bancários Denise de Paula e Genésio dos Santos sempre prestigiam as exibições do Cine B, tanto nas sessões que rolam nas comunidades, como nas realizadas em sedes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Denise não ouve muito as músicas de Raul, mas o admira, porque “ele é um contraventor, e só com gente assim aprendemos a respeitar as diferenças”. Já o colega do casal, Sérgio Siqueira, curte as músicas do maluco beleza desde seus 10 anos. “O Raul marcou minha juventude, inclusive todo ano vou na passeata que o homenageia. Raul é baião, sertanejo, tango, um gênio da música brasileira!”, conta Sérgio.
Outro bancário que sempre foi fão de carteirinha do Raul Seixas é Thiago Campos, que inclusive participa de um moto clube totalmente inspirado no discurso do roqueiro. O brasão do grupo tem simbolizada a chave da sociedade alternativa #era-de-aquário. “Estava na ansiedade de assistir esse filme desde que começaram a produzi-lo”, diz Thiago. “Meus pais eram do fã-clube, então eu sempre ouvi o som do Raul”, explica o bancário.