Por Paulo Castro –
E olha o CINEB despontando novamente na Vila Piauí, Zona Oeste de São Paulo, para a nossa quarta sessão na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida. Uma comunidade bem receptiva e amiga, que nos recebe sempre com braços abertos para mais uma sessão de cinema brasileiro de graça, desta vez com o filme Xingu, de Cao Hamburguer. Muita gente estava presente ali também graças à divulgação feita da nossa sessão pelo coordenador do CINEB, Cidálio Vieira Santos, que foi à Feira das Nações justamente para convidar a comunidade para o cinema.

Dando boas-vindas ao público presente, Adaucto Durigan, assessor do deputado Luiz Cláudio Marcolino, aproveitou para introduzir o público no tema do filme: “é importante explicar um pouco o assunto que será tratado no filme para as pessoas aproveitarem melhor a trama”, disse ele, que também aproveitou para falar sobre as melhorias que o bairro irá receber nos próximos meses.

Padre Sérgio, da Paroquia Nossa Senhora de Aparecida, agradeceu a presença do CINEB, elogiou o Sindicato dos Bancários de São Paulo por apoiar um projeto de democratização do nosso cinema, e destacou para os fiéis presentes a importância daquele evento na paróquia da comunidade: “O projeto CINEB aqui hoje, com a exibição deste filme Xingu, vem trazer a história do nosso país, nos traz informação de qualidade”, disse o padre, após a exibição do filme.

Foi uma sessão agradável, em plena sexta-feira, que reuniu muitas famílias e amigos para curtirem um cineminha de graça e com pipoca na faixa oferecida pelo CINEB.








