Fotos de Vivian Szelpal
Pela segunda vez o Cine B realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções, exibe bons filmes nacionais para a comunidade da Vila Brasilina, no espaço do GRBES Brinco da Marquesa.
Esta escola que este ano de 2010 ficou em quarto lugar na classificação da União das Escolas de Samba de São Paulo hoje promove além da cultura musical, o cinema brasileiro com Eu TU Eles. “Para nós este é o principal evento cultural que pretendemos desenvolver a cada seis meses, plano que demos início no final do ano passado”, disse Rubinho, diretor de eventos e cultura do Brinco.
Em outubro do ano passado pela primeira vez o Cine B foi exibido no espaço do Brinco da Marquesa. Era um momento de renovação para todo o grupo do Brinco, porque a nova diretoria tomava posse e apresentava propostas de melhoria no uso do espaço. “É uma comunidade muito carente, que sempre precisa de mais opções de cultura e lazer”, disse Ana Lucia de Camargo, assessora do Sindicato dos Bancários.
“Ano passado entramos muito motivado. Diminuímos o ritmo quando não conseguimos entrar no programa Pontos de Cultura. Agora vamos com calma, conseguindo aos poucos o investimento necessário para melhorar a nossa estrutura”, disse Rubinho, diretor de eventos de cultura do Brinco da Marquesa. Segundo ele, dentro de alguns meses será realizada a festa Feijoada com Pagode Amigos do Presidente, a qual arrecadará dinheiro para a finalização das obras da sede e início do planejamento para o desfile de 2011.
Para novas bandas de pagode, a dica é se inscrever para tocar no dia da festa. “Queremos dar oportunidade para que novos artistas se apresentem em nosso espaço, por isso, as inscrições estão abertas”, disse Rubinho.
Para se inscrever, ligue para a secretaria do Brinco (2264.0025), ou então para: 9595-2388 ou 7424-7440. Falar com Rubens.
ESPECIALMENTE
Agradecemos a presença de Terezinha Martins, conselheira de saúde da Vila Brasilina, que levou muitos espectadores para esta sessão. Também ressaltamos a presença de Caroline Terrazas, diretora de uma unidade básica de saúde, localizada na zona rural sul de São Paulo, que conheceu o Cine B através da reportagem do programa Zoom, da TV Cultura. Ela veio acompanhada de seu sogro, Arthur Tonini, que é morador da comunidade de Perus. Ele já conhecia o Cine B porque foi na sessão que promovemos no bairro.
CLIKS