Fotos de Vivian Szelpal
Entre beijos apaixonados, mesas e carteiras foi estendido o telão do Cine B na ETEC de Ferraz de Vasconcelos. O colégio de ensino médio e técnio foi transformado num cinema pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções.

Rodrigo Pimentel Negrão é um recém-formado aluno da ETEC em Segurança no Trabalho. Consciente de seu dever como cidadão, sempre busca participar de movimentos sociais e culturais. Tinha contato com a Brazucah e resolveu agitar um Cine B na região.
“Ferraz tem aproximadamente 200 mil habitantes, nenhuma sala de cinema e nenhuma programação cultural, por isso achei legal um projeto como o Cine B ser realizado aqui”, disse Rodrigo Negrão. Segundo ele, para chegar ao cinema mais próximo, que fica em São Paulo, leva uma hora para chegar. “Isso porque vou de trem”, disse Rodrigo.

O diretor da ETEC, Benedito Sérgio Leme de Faria esteve presente na sessão. “Conheci o Cine B através do Rodrigo e achei uma boa ideia. Com ajuda do Grêmio que temos, foi possível realizar o projeto”, disse o diretor.
“O Cine B é o terceiro evento que ajudamos a fazer aqui no colégio e este é um projeto muito importante para toda a nossa escola”, disse na abertura do Cine B, o presidente do Grêmio CHAPADOZ (Chapa Democrática Ordem e Zelo), Anderson Sebastião da Silva, que cursa o terceiro ano do ensino médio e o técnico em Logística.
“Agradeço ao Rodrigo que truxe este ótimo projeto para ser realizado aqui e estamos de portas abertas para outras exibições”, disse o diretor Benedito Sérgio Leme de Faria na abertura do evento, acompanhado de Rodrigo Negrão e Anderson Sebastião da Silva, presidente do Grêmio.

CLICKS












