Pela quinta vez o Cine B arma sua tela no Salão de Festas da Igreja São José do Jaguaré, em São Paulo. Dessa vez foi exibido o longa-metragem Besouro, de João Daniel Tikhomiroff e o curta O xadrez da cores, de Marco Schiavon.
Várias ecolas da região estiveram presentes com alunos dos cursos regulares e também dos noturnos, para alfabetização de adultos, participantes do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Professores e alunos da Escola Espiridião, Escola Maria Eugenia e Archiclino Santos.
“Queria saudar as escolas presentes, é importante um evento como esse para quem estuda”, disse Padre Roberto na abertura do Cine B.
“Eventos como o Cine B ajudam o estudante a entender melhor até a gramática, aliás, eles não viam a hora de vir aqui”, disse a professora da Escola Maria Eugenia, a professora de português Eugenia Maria.
Clique aqui para ler como foi a última exibição do Cine B na comunidade do Jaguaré!
THE CATS
Eles já se apresentaram em um Cine B que rolou no Jaguaré. Também já passaram em diversos programas de auditório, inclusive no de Raul Gil. Mas dessa vez, estão ensaiando um novo espetáculo, por isso Tiago Cavalcanti Ferreira e Alexandrte Oliveira da Silva vieram apenas conferir um cineminha, sem se apresentar. O The Cats Street Style, o qual Tiago e Alexandre fazem parte, tem mais de 10 anos e nasceu na comunidade de Jaguaré. “Continuamos nosso trabalho, eu dou aula na Sociedade Benfeitora do Jaguaré, para crianças que gostam da dança e nosso grupo está ensaiando novos espetáculos, além de formalizar alguns projetos para leis de incentivo”, disse Tiago.
CLICKS