Filme “O pai da Rita” tem sessão especial no CineB Solar

No próximo dia 28 de  junho o CineB Solar irá produzir uma sessão especial com exibição gratuita do filme “O PAI DA RITA”, do diretor Joel Zito Araújo. O filme teve sua  estreia  nos cinemas dia 19 de maio de 2022  e continua em cartaz.

As reservas serão  feitas pelo e-mail  producaocineb@brazucah.com.br ,  com nome completo, telefone e e-mail .

A sessão terá a presença dos alunos da escola Estadual Leopoldo Santana, do Capão redondo  e liderança dos movimentos  sociais.

Sobre CineB Solar

É  um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o projeto já atingiu um público de 90 mil espectadores em mais de 637 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Percorremos cerca de 160 bairros da cidade de São Paulo  e 18 cidades fora de São Paulo. Ao longo destes 15 anos criamos o Selo CineB do cinema brasileiro , com 4 DVDs que contém no total 18 curtas  mais bem avaliados pelo projeto. No Prêmio CineB Solar do Cinema Brasileiro premiamos com troféu  217  entidades e 156 diretores dos filmes exibidos. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB Solar  151  longas-metragens e 100 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, nos reinventamos e preparamos novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Assista ao trailer do filme “O pai da Rita”

SINOPSE 

Em O Pai da Rita, Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai – escola de samba de São Paulo – partilham uma kitnet, décadas de amizade, e o amor por suas carreiras na escola de samba prestigiada do estado. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista – e também passista – surge para desvendar esse mistério – todavia, também ameaça desmoronar essa grande amizade, assim como aumentar mais ainda o número de perguntas. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade, travada pelos dois sambistas e velhos amigos, com roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque. Quem será o pai de Ritinha e qual motivo a levou pela procura do pai?

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Anote aí

CINEMA BRASILEIRO NA PAULISTA

DIA: 28 DE JUNHO  – terça – feira – 19hs 

LOCAL: Espaço Lélia Abramo -Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de SP                                                                                       

ENDEREÇO: Rua Carlos Sampaio,305  Ao lado da estação Brigadeiro Luiz Antônio                                                                

RESERVA  DE CONVITES : Pelo e-mail : producaocineb@brazucah.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *