ITAPECERICA DA SERRA

Pela sexta vez o Cine B volta na cidade de Itapecerica da Serra para 2 grandes exibições do melhor do cinema nacional. Dessa vez, estivemos por lá na Escola Joaquim Fernando Paes de Barros Neto, tendo como espectadores, os alunos de 5ª e 6ª série, que assistiram ao longa-metragem A guerra dos vizinhos, de Rubens Xavier.

Alunos da Escola Joaquim, assistem a uma exibição do Cine B, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções
Alunos da Escola Joaquim Fernando Paes de Barros Neto, assistem a uma exibição do Cine B, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções

“Estou deslumbrada, tudo de bom trazer cultura para dentro da escola! Se eu conhecesse este trabalho antes, já tinha trazido”, disse a diretora Nisemarie Valentim. Segundo ela, a escola tem hoje cerca de 2 mil alunos. “Temos mil e poucos alunos, mais mil alunos do nosso Centro de Línguas, onde aprendem inglês, espanhol e francês”, disse Nisemarie.

“Fiz meu primeiro e segundo colegial aqui, então é muito bom trazer o Cine B para cá. Fiz contato com o professor Claudinei, um dos mais antigos daqui, e conseguimos estas duas exibições cheias”, disse Gilberto Morais, da Pastoral Fé e Política, da Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes. Ele foi o grande agitador desta exibição na escola. Já é a segunda vez que ele traz o Cine B para Itapecerica da Serra. Na outra exibição estivemos no salão da Paróquia. Em outras exibições, o Cine B, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções, abriu sua tela 3 vezes no Jardim Jacira, uma vez no CineTeatro da Prefeitura do Município e 2 vezes Parque Paraíso.

Clique aqui para saber como foi a exibição na Igreja.

Claudinei e Gilberto com filha
O professor Claudinei Pedro Cunha, ao lado de Gilberto Morais, da Pastoral Fé e Política com sua filha

“Não fizemos a distribuição dos ingressos, pois quando exibimos filmes aqui, utilizamos uma televisão comum e hoje como ia ser diferente, deixamos para trazer os alunos na hora”, disse o professor de português, Claudinei Pedro Cunha.

“Na primeira exibição que o Cine B fez por aqui, teve muita repercussão na cidade, pois ainda convivemos com o problema de não termos uma sala de cinema. Então, toda vez que tiver Cine B em Itapecerica, a sessão vai lotar”, disse Gilberto da Pastoral Fé e Política.

“Além de promover a sociabilização entre as turmas de estudantes, é possível trabalhar o filme na sala de aula, com os alunos”, disse a vice-diretora Vera Lucia Gomes Ferreira Palmezano.

Dessa vez, os professores da Escola não se incomodaram com o som alto. Ao lado da sala que era exibido o filme, fica a sala dos professores
Ao lado do Laboratório transformado em cinema, fica a sala dos professores, mas dessa vez, eles não se incomodaram com o som alto!

Este é o Cine B, promovendo diversão e cultura dentro da escola. Claro que os estudantes amaram a nossa pipoca oficial, feita pelo Seu Antônio.

Esse é o Cine B no Laboratório de Biologia transformado em cinema
Esse é o Cine B no Laboratório de Biologia transformado em cinema
No final de cada exibição, aconteceu o tradicional sorteio de camisetas do Cine B e livros da exposição Corpo Humano
No final de cada exibição, aconteceu o tradicional sorteio de camisetas do Cine B e livros da exposição Corpo Humano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *