É com imenso prazer que anunciamos mais uma exibição do Cine B fora do município de São Paulo. Dessa vez o projeto armou seu telão na cidade de Carapicuíba, na Comunidade Kolping Nova Carapicuíba.
O projeto exibiu 5 curtas metragens brasileiro que foram os mais votados pelo público do Cine B nesses 4 anos de itinerância. A exibição foi um sucesso. O público lotou completamente a sala. Além da divulgação na comunidade, também é bom ressaltar a importância de todos os jornais de bairro da cidade que divulgaram a sessão.
“Em Carapicuíba não temos um cinema sequer. Com o Cine B podemos minimizar esse problema cultural da cidade”, explica Zezinho da Defesa Civil do município.
“Já tive experiência das próprias educadoras aqui da comunidade nunca terem ido ao cinema”, diz Simone de Melo Fernandes Teixeira. “De 22 mulheres, 8 nunca assistiram um filme no cinema”.
“Atividades culturais são muito importantes e além disso, o Cine B mostra para as pessoas que nosso cinema melhorou, está diferente e que há muitos filmes bons a serem vistos”, comenta o coordenador administrativo da Comunidade Kolping, Felipe Duschek.
A COMUNIDADE KOLPING
Em 1854 Adolfo Kolping começou a se preocupar com os jovens desocupados e resolveu solucionar esse ócio. Em 1922 a Kolping chega ao Brasil e na década de 80, uma sede da entidade foi aberta em Carapicuíba, uma cidade que comporta aproximadamente 450 mil habitantes.
“Atualmente atendemos 430 pessoas diretamente, oferecendo cursos de profissionalização, capacitação, alfabetização de adultos. A ideia da entidade é auxiliar as famílias”, explica a gestora de projetos sociais da Comunidade Kolping, Lia Duschek. “O Cine B é um projeto interessante, porque integra pais e filhos numa atividade cultural”, comenta a gestora.
CLICKS
Parabéns à Lia e toda sua equipe pelo excelente trabalho