Ao tradicional bairro paulistano da Lapa e todos os moradores da região, um feliz aniversário do Cine B!
Na sessão foram exibidos 5 curtas metragens brasileiros que compõe o primeiro DVD do Selo Cine B do Cinema Brasileiro, projeto subsidiado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, tem objetivo de popularizar este formato de filme tão bom quanto o longa, mas com tão pouco espaço de exibição. O DVD é vendido sempre após as sessões, por R$5.
Para a diretora da Brazucah Produções, Cynthia Alario, a sessão do Cine B na Lapa é importante porque a produtora está a poucos metros da Praça. “Para nós esta é uma forma de participar do conceito de “sindicato cidadão”, da produtora cidadã, que atua também em sua região”, explica Cynthia. “Além disso, a classe média também sofre de uma carência de espaços coletivos que ajudam na sociabilização da vizinhança”, diz.
“O Cine B é um projeto que conheço, pois sempre acompanho as notícias do Sindicato”, diz a bancaria Solange Marino. “É um projeto fundamental porque aproxima o cinema das pessoas que não tem fácil acesso a cultura”.
“Esse tipo de evento é bom porque as crianças acabam tendo algo diferente para fazer no fim de semana”, comenta a espectadora e moradora da Lapa, Isabel Cristina Toni.
“Além dessa integração que esse programa oferece para os moradores aqui da rua, ainda por ser uma exibição na praça, integra a cultura com a natureza”, diz o morador da rua Araçatuba, Leandro Fernandes.
Na abertura desta sessão, a representante da Bibioteca Cecília Meirelles, Célia Mano, agradeceu a presença dos moradores. “Agradeço porque sem a participação das pessoas, um evento como este perde seu significado”, explica Célia.
CLICKS