Olha o Cine B no centro de São Paulo. Pela segunda vez projeto exibiu filmes brasileiros no estacionamento da Padaria Casa Aurora, em parceria com a Associação de Amigos e Moradores da Santa Ifigênia e Luz (AMOALUZ).
Clique para conhecer o site da associação.
A presidenta da AMOALUZ, Paula Ribas, antes da sessão começar saiu pelas ruas com o megafone. “Vocês que assim como eu estão começando a usar óculos, não precisa se preocupar que filme brasileiro não tem legenda”, brinca Paula.
Sem óculos ou não, sempre é mais fácil a gente assistir filmes da nossa língua portuguesa.
“Temos que valorizar nossa cultura, nosso filmes e artistas”, diz a moradora da região central, Edeilde Soares.
Para o cineasta camaronês radicado no em São Paulo há 6 anos, Tommy Germain, mais importante que exibir um filme nacional, é exibi-lo para as crianças.
“As crianças conseguem se identificar mais facilmente com a história, já que os atores falam a mesma língua que a delas e tem tipo físico também parecido”, explica Tommy.
EU AMOALUZ
A Paula Ribas sempre utiliza o megafone para se comunicar com a vizinhança.
Na primeira exibição do Cine B na Luz, em maio de 2011, Paula contou que começou a associação AMOALUZ com o megafone. Queria ter voz nas decisões da Prefeitura, em relação à revitalização do centro de São Paulo.
Clique aqui para ler o texto da última exibição.
“Nossa Associação está conseguindo ser mais ouvida no projeto de revitalização. E estamos fortalecendo o movimento Zeis 03”, explica Paula. O 1º Conselho Gestor Zeis 03 de São Paulo é uma iniciativa popular, formado por moradores e comerciantes do centro de São Paulo.
CLICKS
Clique e veja todas as fotos em nosso Facebook!