PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA PARA OS BANCÁRIOS DE OSASCO

Na quinta-feira, 9 de agosto, o Cine B teve o prazer de levar a pré-estreia exclusiva de À Beira do Caminho para a Regional de Osasco do Sindicado dos Bancários de São Paulo. A sessão, que estava lotada, garantiu aos bancários o gostinho de conferir o novo filme de Breno Silveira.

Fachada da Regional de Osasco do Sindicato dos Bancários

O coordenador da regional, Osvaldo Caetano, destacou que as atividades do Sindicato vão além das reivindicações por melhores salários e condições de trabalho: “Temos o privilégio de apresentar esta pré-estreia para os bancários, pois nós também nos preocupamos com a cultura da nossa comunidade”. Ele agradeceu a presença de todos que lotaram a sessão com amigos e familiares.

Cidálio Vieira Santos, Osvaldo Caetano, Alexandre Bertazo

Valdir Fernandes, o Tafarel, coordenador da Macro Osasco, elogiou o Cine B por oferecer uma opção gratuita às salas de cinema dos shoppings: “Este tipo itinerante de exibição de filmes brasileiros quebra o paradigma de que o cinema é uma cultura de elite”

.

Valdir Fernandes, o Tafarel, e Carlos Alberto Sousa, do sindicato dos comerciários de Osasco

O bancário Benedito Boseli, o Benê, levou o filho e um amiguinho para a sessão. Ele estava presente na primeira vez que o Cine B esteve em Osasco e, desde então, não perde um. Para ele, o cinema no sindicato é muito positivo porque “atividades como esta unem os bancários”

O bancário Benê levou o filho e um amiguinho para a pré-estreia

Para a professora Marli Dias, da Escola Estadual José Ribeiro de Souza, “todo iniciativa voltada pra a classe trabalhadora é bem vinda e merece o nosso apoio”. Marli levou professores a estudantes do supletivo para conferir À Beira do Caminho: “Os alunos ficaram animados. Para nós, é uma oportunidade de uma aula diferenciada fora dos muros da escola”, conta a entusiasmada professora.

Os professores Israel Donas, Isa Dias, Marli Dias, Tânia Aquino com Cidálio Vieira Santos

O bancário Edgar Mendonça, e o filho Bruno, ficaram emocionados com o filme. Ele adorou a oportunidade e elogiou a iniciativa: “Há muitas pessoas carentes que nunca podem ir ao cinema por ser caro ou longe de sua casa. Acho que outras entidades deviam seguir o exemplo do Sindicato dos Bancários e apoiar projetos como o Cine B”.

O bancário Edgar Mendonça e o filho Bruno se emocionaram com o filme

O casal de namorados Edimilson Macedo e Antonia Mesquita ficaram fãs do Cine B. Duas semanas antes, passavam próximos à uma praça da Lapa – onde o Cine B exibia o filme 5x Favela – Agora por nós mesmo (confira a matéria aqui) – ficaram curiosos com a tela de cinema a céu aberto e resolveram conferir a sessão de lá. Depois, adicionaram o Cine B no facebook e conseguiram dois ingressos para a pré-estreia de Osasco: “Essa itinerância do cinema e sessões em lugares pouco prováveis como uma praça, além de aproximar as pessoas, integra os moradores da região”, conta Edmilson, que confessou ter adorado o clima das sessões: “Fomos muito bem recebidos pelo Cidálio (Coordenador do Cine B), além das sessões serem bem animadas”. Eles contaram que adoraram a pipoca gratuita do seu Antônio, nosso pipoqueiro oficial.

Edimilson Macedo e Antonia Mesquita, fâs do Cine B
Ao fim da sessão, camisetas foram sorteadas aos bancários

Foi um prazer realizar esta exibição para os bancários de Osasco, além de reencontrar pessoas que sempre curtem um filme brasileiro, de graça, e com muita animação. Continue acompanhando a programação do Cine B na nossa página do facebook. Até a próxima, osasquenses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *