COHAB 1 . ESFUCO

MELHOR SAIR QUE VER TV

Em uma viela bem arborizada, num início de noite fresco, o CineB abriu as portas da Escola de Futebol Esfuco da Cohab 1, em Arthur Alvim, zona leste de São Paulo. Os curtas animados trouxeram muitas crianças, e junto, pais, avós, vizinhos e amigos.

Neusa e Jaime trouxeram o neto Richard para assistir aos filmes. De quebra, aproveitaram a oportunidade para se divertir um pouco. Richard gostou do curta metragem Meow. O curta é uma excelente crítica ao imperialismo norte americano em nossas comunidades brasileiras.

Já a dona Onorina Maria José, de 75 anos, deu mais um voto para o peculiar Isabel e o cachorro flautista, que mistura cenas filmadas e animação, numa história com Iemanjá e, logicamente, um cachorro flautista. “Mas na verdade gostei de todos os filmes”, diz animada, Onorina.

Sua vizinha e amiga, a dona Raimunda Pereira de Souza, de 89 anos disse que achou melhor sair do que ficar em casa vendo tv. As duas amigas não costumam ir muito ao cinema, então esta era uma ótima oportunidade de aproveitar a grande tela. “Até tomamos banho bem rápido para nos trocar e chegarmos logo”, diz dona Onorina, que no final da sessão faturou no sorteio uma camiseta do CineB!

DIVERSÃO POR PERTO

Larissa Souza Gomes, de 5 anos, que adora filmes de terror, principalmente quando assiste no escuro, estava ansiosa pela sessão. Acompanhada de sua mãe, Cirlene Cristina Souza Gomes, a pequena garotinha contagiava de alegria.

O pai de Larissa, Alex Minduim, foi responsável na comunidade pela divulgação dessa exibição. Funcionário da CUT (Central Única dos Trabalhadores), ele diz que eventos como esse satisfazem e fortalecem a comunidade, porque são alternativas de lazer e cultura essenciais para as pessoas. “Nesta Cohab, mantemos atividades diversas, como teatro popular, atrações circenses e esportes para crianças e adolescentes”, diz Minduim.

“Aqui não temos tanta diversão, por isso precisamos apoiar eventos como este” disse Duda Mesquita, diretora social da Escola Esfuco. Duda é responsável por diversas atividades na Escola que motivam a comunidade.A distribuição de leite e cestas básicas para 100 famílias fornece saúde plena aos cidadãos. E o mais legal é ver gente que viu o cartaz do evento na hora de recolher o leite, e veio prestigiar a exibição. Uma dessas pessoas é Neide Oliveira, de 65 anos, que trouxe diversas crianças de seu prédio. Disse que era melhor do que eles ficarem “brigando” no condomínio. “É bom assistir isso tudo aqui na comunidade, principalmente que na última vez, fui ver uma peça no Centro, mas como o metrô fecha cedo, tive que sair antes do final”, diz Neide.

 

 

NUM “GüENTOU” ESPERAR

Enzo Kaloan, de 2 anos e Kyara Winnie, de 3 adiantaram a sessão que iam ter em sua comunidade. Seus pais, Nando Comunista e Gláucia Fabiana que moram em Cidade Tiradentes trouxeram as crianças para assistir aos curtas animados do CineB. “Viemos dar uma força porque a Duda Mesquita é mãe da Gláucia, minha companheira, mas no dia 14 também vamos”, diz Nando.

Dia 14 de novembro estaremos na Escola Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, na Zona Leste. Para quem quiser ir, a Escola fica na Avenida dos Metalúrgicos, 1.115, em frente a ETEC e o CEU Água Azul. Maiores informações dá uma ligada para o 2282-2125 ou 2964-9382.

PRÓXIMA SESSÃO

Mas amanhã, 31 de outubro, às 19 horas, tem mais uma exibição do CineB, especialmente para as crianças da Vila Brasilina. O local vai ser o GRCBES Brinco da Marquesa, que fica na avenida Dom Vilares, altura do número 300, na Zona Sul de Sampa. A sessão vai ser na quadra do Grêmio, embaixo do viaduto! É preciso retirar ingressos na Secretaria da Escola, com Mirna ou Isabel. O telefone de lá é 2724-5658.

Não perca, prestigie a sua comunidade e curta o CineB!

 

0~0

One comment

  1. Você parece escritor profissional pela forma boa e de fácil entendimento com que
    expõe tudo. Muito bom.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *