EXIBIÇÃO DE DOMÉSTICAS COM PARTICIPAÇÃO DA ATRIZ RENATA MELO

O projeto de cinema itinerante Cine B, terá  participação da atriz Renata Melo escritora da peça teatral que inspirouo filme Domésticas, no dia 18 de setembro de 2010, na Vila Leopoldina. A exibição gratuita será feita dentro de uma quadra poli-esportiva, no projeto educacional Ilha de Vera Cruz. Haverá distribuição de pipoca e sorteio de brindes!

Também será exibido o curta-metragem O xadrez das cores, que aborda de forma inteligente e direta o preconceito racial.

3 anos, com público acumulado de 17 mil espectadores, o Cine B é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Brazucah Produções, levando mensalmente a diversas comunidades de São Paulo e região, um curta e um longa-metragem brasileiro. Escolas, igrejas e centros culturais abrem suas portas ao projeto que ampliou suas fronteiras, com exibições também em Guarulhos, Embu das Artes, Francisco Morato, Taboão da Serra, Itapevi, Carapicuíba, Jandira, Embu-Guaçú, Itapecerica da Serra, Santo André  , Itaquaquecetuba, Ferraz  de Vasconcelos e Piracicaba.

“Para nós este é um projeto fundamental porque forma o público do cinema nacional, aproximando as pessoas do hábito de ir ao cinema. Ao final da exibição é distribuída uma ficha de pesquisa que a pessoa dá sua opinião sobre os filmes”, diz Cynhia Alario da Brazucah Produções.

Por outro lado, o Sindicato dos Bancários amplia seu campo de atuação sócio-cultural através deste projeto. “O Cine B faz parte do que chamamos de sindicato cidadão, que tenta melhorar o estilo de vida tanto da classe profissional que defende, quanto das comunidades”, diz Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários.

Jussara Paim, coordenadora do Ilha de Vera Cruz, explica que essa é uma das ações que o projeto social organiza anualmente para promover a cultura e a educação junto à comunidade. “Temos um forte engajamento com as principais associações e entidades de São Paulo. Isso nos permite, junto a cada um, realizar programas que democratizam o conhecimento e formação de toda a comunidade”, ressalta

O projeto disponibiliza toda estrutura necessária, como ingressos, cartazes, carro de som, cadeira, telão, projetor, caixas de som e carrinho de pipoca.

“É muito especial quando temos participações de atores ou diretores dos filmes pois o público fica animado e interage fazendo perguntas e comentários”, diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do Cine B.

“Toda exibição tem  histórias interessantes, alguém que nunca foi ao cinema, já vi até senhora chorar de emoção depois de ter assistido o filme”, diz o pipoqueiro Antonio Nascimento.

RENATA MELO: bailarina, coreógrafa, atriz e diretora, desenvolve suas atividades em São Paulo, fez cursos e workshops na França, Holanda e Estados Unidos com nomes expressivos da dança clássica, moderna e contemporânea. Na peça Domésticas, escreveu, dirigiu e coreografou. No longa-metragem de Nando Olival e Fernando Meirelles, atuou como co-roteirista e atriz.

Anotaí:

CINEMA  BRASILEIRO NA VILA LEOPOLDINA

DIA: 18 SETEMBRO, SÁBADO,  19h

LOCAL: PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO ILHA DE VERA CRUZ

ENDEREÇO: Rua Baumann, 73, Vila Leopoldina, Zona Oeste, SP

PONTO DE REFERÊNCIA:  Ao lado do Correio, prédio da Escola Vera Cruz

RETIRADA DE INGRESSOS: na secretaria  falar  com Sheila, Ágata ou Jussara das 14h as 22h, convites  retirados com antecedências,

Informações gerais : 11 3838-5993  (14h – 22h)

Espaço com capacidade para 300 pessoas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *